BARRA MANSA
Hoje, dia 3, a Prefeitura de Barra Mansa discutiu sobre a proposta de concessão da RJ-155, a Rodovia Saturnino Braga, que liga o Sul Fluminense e a Costa Verde. Participaram da reunião os secretários de Meio Ambiente, Vinícius Azevedo, de Finanças, Leonardo Ramos, de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello, a subsecretária de Concessões e Parcerias do Estado (SUBCPAR), Juliana Carlon de Vasconcelos, e sua equipe, juntamente com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do consórcio Dynatest Systra.
A proposta faz parte do projeto do Governo do Estado, com participação do BNDES, para concessão de algumas rodovias do Rio de Janeiro. A visita teve como objetivo colher informações, tirar dúvidas, ouvir as pretensões do município e apresentar o estudo para a RJ-155. Durante o encontro, a prefeitura apresentou demandas para a RJ-157, via que liga Barra Mansa ao município paulista de Bananal e que sofre com o grande fluxo de veículos pesados.
A subsecretária de Concessões e Parcerias do Estado, Juliana Carlon de Vasconcelos, disse que o objetivo da visita foi ouvir a Prefeitura de Barra Mansa, saber as suas necessidades, apresentar o projeto de concessões e fazer uma sinergia entre estado e município.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Vinícius Azevedo o foco é trabalhar de mãos dadas com o Governo do Estado para que a a região avance. Ele destacou ainda que Barra Mansa vive seu melhor momento devido a boa relação entre o prefeito Rodrigo Drable e o governador Cláudio Castro. “Mesmo com a boa conservação da RJ-155, recebemos a SUBCPAR para ouvir as propostas e buscar a melhor solução para a nossa região”, finalizou.