Prefeitura abre inscrições para processo seletivo no Ensino Médio Técnico de Guia Turístico em Itatiaia

Por Cyntia Freitas

ITATIAIA

Os moradores terão mais uma oportunidade para a capacitação no mercado de trabalho. Os candidatos poderão fazer o Ensino Médio Técnico de Guia Turístico. O processo seletivo acontece no próximo dia 12. As inscrições podem ser feitas até o meio dia do dia 12, na Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, localizada na Avenida dos Expedicionários, nº 575, no Centro da cidade. Ao todo serão oferecidas 25 vagas para o curso.

O secretário de Trabalho Emprego e Geração de Renda, Felipe Santos esteve reunido na quarta-feira, dia 7, com a equipe do Instituto Federal de Educação (IFRJ), campus Resende, para definir e fazer os ajustes finais da oferta de vagas.

Durante o encontro, que teve a participação do diretor do IFRJ em Resende, Luciano Pereira; da Reitora do Instituto, Soraia Nascimento e do Assessor de Trabalho e Renda, Leandro Avelar, ficou definido que o município terá o número de vagas resguardado e poderá ocupa-las no Ensino Médio Técnico, com foco no campo Turístico, por meio de processo seletivo entre os moradores da cidade. Para participar deste processo seletivo, o morador precisa ir até a Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, acompanhado dos responsáveis, e se inscrever para fazer a prova com 30 questões de conhecimentos básicos de Português (15) e Matemática (15), e uma Redação, que está agendada para acontecer às 15 horas, na próxima segunda feira, dia 12, na Casa do Trabalhador.

Para se matricular, o aluno precisará ter o Ensino Fundamental completo e ter a ciência que estará entrando para cursar o Ensino Médio Técnico como Guia Turístico. “Quero ressaltar a importância da parceria firmada pelo ex-secretário de Habitação, Marcos Fontes, e lembrar que essa iniciativa de trazer o IFRJ para mais próximo dos moradores de Itatiaia é tornar algo tão distante, para mais próximo. É dar a oportunidade ao cidadão itatiaiense de promoção ao ensino de qualidade com a chancela IFRJ”, pontua o secretário, Felipe Santos.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos