ITATIAIA
O prefeito interino, Silvano Rodrigues, o Vaninho anunciou nesta segunda-feira, dia 14, o nome de mais dois secretários que irão compor a sua Administração Municipal. Foram anunciados os titulares das pastas da Educação, que terá à frente a pedagoga, Diene Motta e de Planejamento, que será gerida pelo economista, Sander Anderson, ambos funcionários concursados da prefeitura.
De acordo com o chefe do executivo, a composição leva em consideração não só critérios técnicos, como também a valorização dos servidores de carreira do município, que representam a maioria dos funcionários. “O servidor, mais do que qualquer um, sabe o funcionamento da Prefeitura e das suas necessidades, e precisamos dessa contribuição para que possamos transformar para melhor a nossa cidade. Estamos diante de muitos desafios e eu acredito no potencial dos nossos novos secretários, das suas equipes e de todos os nossos servidores para juntos reconduzirmos Itatiaia e fazer com que cada cidadão passe se orgulhar de viver aqui”, disse o prefeito.
NOVOS SECRETÁRIOS
Diene Motta é uma das funcionárias concursadas mais antigas do município. Ingressou na prefeitura há trinta e dois anos. É pós-graduada em Educação Infantil e Psicopedagogia.
A servidora conta com uma grande experiência na rede municipal de ensino como professora, orientadora pedagógica, educacional, supervisora de ensino, coordenadora pedagógica de educação infantil e serviço de orientação educacional. Nos anos de 2005 a 2008 e 2016 a 2021 atuou como diretora do Departamento da Educação Básica da Secretaria de Educação.
Já o novo titular da Secretaria de Planejamento, Sander Anderson, também servidor do quadro permanente no Município é concursado no cargo de Fiscal de Obras e Serviços desde 2002 e foi chefe do departamento de Fiscalização e Posturas de Itatiaia, entre os anos de 2015 e 2016.
Também atuou junto ao Instituto dos Servidores Públicos de Itatiaia (IPREVI) como tesoureiro, em 2005 e diretor Administrativo Financeiro, em 2005 e 2006. Sander, como é conhecido, além de economista também cursou Ciências Jurídicas.