PORTO REAL
Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido na noite de segunda-feira, dia 31, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) próximo a uma empresa de automóveis, no bairro Parque Mariana. Ele é suspeito de tráfico de drogas. Na abordagem, os militares encontraram uma pistola calibre 380 com numeração suprimida, dois carregadores, 27 munições intactas e 15 pedras de crack.
A equipa do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo III) fazia diligências no bairro Parque Mariana para coibir “guerra” entre facções criminosas rivais. Ao passar pela Rua Custódio José de Melo, os policiais tiveram atenção voltada para um homem que estava com uma blusa com capuz branco, próximo ao alambrado de uma empresa de automóvel. “Durante a abordagem encontramos com suspeito uma pistola calibre 389 municiada, além de mais um carregador do mesmo calibre no bolso da calça. Ao ser questionado sobre a arma de fogo, o adolescente contou que estava fazendo a guarda de drogas que estavam escondidas próximo ao alambrado da empresa”, contou um policial que fez busca no mato e encontrou uma sacola plástica com 15 pedras de crack.
O adolescente e o material apreendido foram apresentados na 100ª Delegacia de Polícia. O delegado titular, Marcelo Nunes Ribeiro autuou o suspeito por fato análogo ao tráfico de drogas e de acordo com a Lei do Desarmamento, por porte ilegal de arma de fogo e munições. O adolescente ficou apreendido e será apresentado a Justiça ainda esta semana.