ITATIAIA
Após trabalho de investigação de agentes da 32ª Delegacia de Polícia (DP) de Taquara, da Delegacia Especializada em Armas, Munição e Explosivos (Desarme) e da Barreira Fiscal, duas toneladas de maconha foram apreendidas em Itatiaia na tarde de segunda-feira, dia 31. Segundo a Polícia Civil, a droga seria revendida em festas clandestinas durante o feriado (Corpus Christi, comemorado amanhã segundo calendário da igreja católica). Ninguém foi preso. “A droga está avaliada em cerca de R$ 5 milhões”, disseram os agentes responsáveis pela ocorrência.
De acordo apurado pelo A VOZ DA CIDADE, as equipes da 32ª DP e do Desarme fizeram contato com a Barreira Fiscal após investigações de um veículo transportando farto material entorpecente. Os agentes da Delegacia da Taquara, após receberem informações do setor de inteligência, se dirigiram a Itatiaia. Com o apoio dos demais policiais, eles fizeram um cerco para localizar e apreender o caminhão que estava com o carregamento de maconha.
Ao notar o cerco policial, o condutor do mesmo conseguiu empreender fuga em destino desconhecido, não sendo localizado.
Segundo a Polícia Civil, a droga estava em um caminhão frigorífico que vinha do Estado do Paraná e seria entregue e vendida na comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste da capital. “Parece que eles tinham a intenção de vender a mercadoria ilícita durante os próximos dias decorrentes ao feriado de Corpus Christi durante festas clandestinas de bailes funks”, disse a Civil.
Após embalada e revendida, a droga poderia render cerca de R$ 5 milhões aos cofres da maior facção criminosa do Estado do Rio de Janeiro, o Comando Vermelho (CV).
O caso foi registrado na 32ª Delegacia de Polícia de Taquara, para onde o material apreendido foi encaminhado.