>
728x90 vacina (1)

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na residência da secretária de Assistência Social de Itatiaia

Por Cyntia Freitas
bnr am aniv barra mansa 970x150

ITATIAIA

Agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP) coordenados pelo delegado titular, Vicente Maximiliano, cumpriram na tarde desta terça-feira, dia 11, mandado de busca e apreensão na casa da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Édnei Cordeiro, localizada no Centro.

A ação faz parte de uma investigação da Promotoria de Investigação Penal de Itatiaia, deferido pelo Juízo da Comarca, após denúncia de que a atual secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos do município, teria transportado para sua residência eletrodomésticos e móveis que seriam de propriedade da prefeitura. Os aparelhos e móveis, que foram transportados por servidores municipais, foram adquiridos para aparelhamento do Centro de Convivência do Idoso e da Secretaria de Educação.

Durante o cumprimento ao mandado expedido, os policiais civis foram a até a residência da secretária e comprovaram os fatos narrados ao Ministério Público. No imóvel, foram encontrados microondas, panelas, sanduicheira e outros utensílios, que de fato eram do município. Além disso, a secretária também havia desviado um armário, que foi devolvido na segunda-feira, dia 10, após notícias relativas aos desvios.


Além dos eletrodomésticos e móveis, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Édnei Conceição, uma diretora da pasta e outros envolvidos, incluindo servidores municipais, foram conduzidos à Delegacia de Polícia para prestar declarações, em procedimento que investiga o crime de peculato. “O delegado vai concluir a investigação, encaminhar o inquérito ao Ministério Público para o oferecimento de denúncia. O crime de peculato, que refere-se a desviar bens da administração municipal em proveito próprio. A pena varia de dois a 12 anos de prisão e multa”, informou a promotoria, explicando que a secretária prestou depoimento na Delegacia e vai aguardar a convocação da Justiça em liberdade.

A equipe de reportagem do A Voz da Cidade tentou falar com a defesa da secretária, mas não atenderam o telefone.

NOTA OFICIAL

Em nota oficial, a Prefeitura de Itatiaia, em conformidade com o Programa de Integridade do Poder Executivo Municipal, instituído através do decreto 3661/21, de 6 de maio, comunicou a exoneração da funcionária Édnei Cordeiro, de suas funções à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. “O Poder Executivo reforça o compromisso da Prefeitura de Itatiaia com uma gestão transparente e firme na punição de qualquer tipo de desvio na conduta de seus agentes públicos”, informa a nota oficial, acrescentando que “que nesta terça-feira, o município abriu sindicância para apurar eventuais responsabilidades de outros funcionários públicos no episódio”.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos