SUL FLUMINENSE
Três acidentes envolvendo motocicletas foram registrados em duas cidades do Sul Fluminense durante o fim de semana. Três pessoas ficaram feridas.
O primeiro deles aconteceu na noite de domingo, dia 9, na RJ-145, no município de Valença. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve uma colisão entre uma moto e um carro de passeio, ficando uma mulher, de 19 anos, ferida. Ela, que estava no primeiro veículo, foi encaminhada para o Hospital Escola, que não informou seu estado de saúde.
O acidente ocorreu no bairro Aparecida e os ocupantes do automóvel não se feriram.
O segundo acidente aconteceu em Miguel Pereira, também no domingo. Segundo a equipe do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma guarnição foi solicitada a comparecer na Avenida João Batista Ferrini, próximo a rodoviária do Centro, após uma colisão entre uma caminhonete L200 Triton e uma motocicleta Honda CB 300. No local já estava presente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que conduziu uma vítima, de 29 anos, para o Hospital de Vassouras.
A PM procedeu à 98ª Delegacia de Polícia (DP) para a apresentação da ocorrência e durante a consulta dos veículos envolvidos no acidente, foi constatado que a motocicleta conduzida pela vítima tinha registro de furto na cidade de Pirituba, São Paulo. A mesma ficou apreendida na sede da 98ª DP e o motociclista foi enquadrado no artigo 180 do Código Penal (CP), artigo 180: Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime. A pena pode ser de reclusão, de um a quatro anos, e multa.
Após receber atendimento médico, o motociclista compareceu na delegacia e prestou depoimento. Ele vai responder em liberdade. Foi emitido ainda auto de infração pelo mesmo conduzir o veículo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias.
INVESTIGAÇÃO
Um acidente envolvendo uma motocicleta também foi registrado em Barra Mansa na manhã de domingo. O fato correu na Avenida Dario Aragão, no Barbará. Bombeiros e uma equipe do Samu estiveram no local, onde um idoso, de 62 anos, informou que havia acabado de ter sido roubado de forma violenta pela dupla, sendo a moto inclusive dele.
Os suspeitos, de 28 e 23 anos, foram encaminhados para a Santa Casa e em seguida, para a sede da 90ª DP para prestarem depoimentos.