RESENDE
O prefeito Diogo Balieiro Diniz destaca que o município está mobilizado para dar continuidade a vacinação com agilidade e de forma organizada. “Como costuma acontecer sempre que novas doses chegam ao estado do Rio de Janeiro, a nossa equipe foi à Barra Mansa para receber o novo lote para dar continuidade a vacinação contra a Covid-19 nos grupos prioritários que são estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização. Aos poucos, vamos avançando com a vacinação contra a Covid-19 em Resende respeitando rigorosamente os critérios e de forma ágil e organizada”, disse Diogo Balieiro Diniz.
PREFEITO VISITA CTI DO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA
O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, mantendo a rotina de visita diária em unidades de saúde do município, no sábado, dia 17, esteve novamente no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Grégori, no bairro Jardim Jalisco. Na ocasião, Balieiro esteve no Centro de Terapia Intensiva (CTI), ala destinada exclusivamente para os pacientes infectados com o coronavirus (Covid-19).
De acordo com o chefe do Poder Executivo, a taxa de ocupação média em leitos hospitalares tem índice menor que 50%. “Vale lembrar que, no setor público ou privado, nunca faltaram e nunca vão faltar leitos para moradores de Resende, seja no setor de enfermaria ou na unidade intensiva. Importante destacar que o Plano de Contingência é avaliado e usado de acordo com o momento epidemiológico, de aumento ou diminuição dos casos”, comentou o prefeito, que divulgou a ação em sua rede social.
Diogo Balieiro explica ainda que existem três estágios no Plano de Contingência, cabendo às autoridades utiliza-los ou não. “O último deles é a abertura da antiga Mater, no bairro Jardim Jalisco, que graças à Deus ainda não foi necessário. O nosso município está preparado para os mais diferentes cenários. Todo o planejamento permitiu a organização das equipes de saúde para atender a população da melhor maneira possível! Mais uma vez, aproveito para deixar meu muito obrigado a cada uma das pessoas que estão na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus! Sabemos que a pandemia ainda não acabou, mas estamos fazendo a nossa parte, e continuando assim, vamos avançando contra a doença!”, disse o prefeito.
DADOS DA PANDEMIA
Segundo o boletim epidemiológico divulgado no sábado, dia 17, Resende tem 10.487 casos confirmados de Covid-19. Desse total, 307 são ativos, 9.837 curados e 343 óbitos – três casos a mais perante o dia anterior. Há 146 casos aguardando resultado de exames da doença.
Em relação à vacina, o município soma 32.957 doses aplicadas, sendo 20.824 em primeira dose e 12.133 em segunda dose.