VOLTA REDONDA
A prefeitura de Volta Redonda, através do Decreto nº 16.629 prorrogará até segunda-feira, dia 12, o decreto que determinou o funcionamento das atividades comerciais em horário reduzido. Com isto, amanhã o comércio da cidade do Aço seguirá funcionando das 10 às 17 horas.
De acordo com as informações da prefeitura, na segunda-feira será feito um novo decreto determinando a flexibilização de alguns setores do comércio da cidade.
Determinação para o fechamento
Na última terça-feira, dia 6, a Justiça determinou o fechamento do comércio não essencial em Volta Redonda no prazo de 24 horas. Ficando liberado apenas os serviços essenciais.
No entanto, na quarta-feira, dia 7, após um acordo com a Justiça o comércio se manteve aberto.
Já na quinta-feira, dia, 8, um novo acordo entre a Prefeitura de Volta Redonda e Justiça visando a definição de parâmetros para funcionamento das atividades não essenciais durante a pandemia de Covid-19 foi conquistado. Após uma audiência no Fórum entre o prefeito Antonio Francisco Neto, o juiz da 6ª Vara Cível, André Aiex, Ministério Público, Defensoria Pública, o Sindicato das Escolas Particulares, UniFOA, a Aciap-VR selou o novo acordo que manteve em funcionamento as atividades não essenciais. A Justiça tinha dado a determinação para o fechamento por sete dias, pelo percentual de ocupação em leitos destinados para Covid-19 ter passado de 50%.
O acordo elaborador foi feito nos mesmos moldes do definido em Barra Mansa com o prefeito Rodrigo Drable. Em Barra Mansa, o lockdown acontecerá se a estrutura regional alcançar 90% de ocupação e a municipal 75%, por três dias consecutivos. Também havia decisão no município para o fechamento das atividades não essenciais.