SUL FLUMINENSE/ESTADO
Hoje, o deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC) se reuniu com o governador em exercício Cláudio Castro, no Palácio Guanabara. Dentre diversas solicitações feitas pelo deputado está a elevação da Comarca de Barra Mansa à entrância especial e a implantação de mais dois cartórios na cidade de Volta Redonda.
O deputado ainda solicitou cessão de parte da área do Colégio Estadual Barão de Aiuruoca para construção de um pronto socorro público em Barra Mansa, além da efetivação de um restaurante popular e auxílio para recuperação da ponte Ruth Coutinho, que dá acesso ao SESI e ao Fórum da cidade. “A parceria com o Governo do Estado é fundamental para cuidarmos do interior. Vale ressaltar também a importância da aliança com os prefeitos” pontuou Cabeleireiro.
Outra questão levantada durante a reunião foi a necessidade de levar asfaltamento para diversos municípios do Médio Paraíba. O parlamentar, que já havia oficiado o governo estadual sobre o tema, salientou a importância da implantação do programa Limpa Rio, em especial em Volta Redonda, em Três Poços, e da criação de uma DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher) em Barra Mansa e em outros municípios da região.
O deputado pediu ainda que o estado apoie, por meio da Alerj, dois projetos sociais voltados para crianças carentes em Volta Redonda: a Casa da Criança e o projeto Curumim. Hoje, ambos encontram-se ameaçados por falta de verbas. A legalização do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros de Volta Redonda e a ampliação do número de leitos do Hospital Regional para Covid-19 também estiveram na pauta. “Peço que o estado dê uma atenção especial para o Hospital Zilda Arns, que pode inclusive ser melhor aproveitado, passada a pandemia. Hoje, vários moradores da região têm que se deslocar até a capital ou a região metropolitana para fazer exames, por exemplo,” disse Marcelo Cabeleireiro.
Com relação a segurança pública, Marcelo solicitou a implantação do Segurança Presente em municípios do Médio Paraíba, para ajudar a reduzir a criminalidade. “Agradeço a vinda do deputado, trazendo demandas da população e demonstrando onde a gente tem que entrar com o trabalho público. Essa é a grande parceria entre Executivo e Legislativo. São demandas justas e vamos aos poucos, atendê-las,” disse Cláudio Castro ao final do encontro.