RESENDE
Ontem, por volta das 18h30min, a equipe da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ronda, na altura do Km 24 da BR-354, em Engenheiro Passos, distrito de Resende, se deparou com um indivíduo realizando manobra perigosa com uma motocicleta Honda/CG 150 Titan Mix, cor vermelha, com placa de Taubaté/SP. “Ele empinava a motocicleta e seguia conduzindo sobre apenas umas das rodas com risco de causar acidente”, contou a PRF.
Quando a equipe acionou as sirenes, dando ordem de parada, ele ainda esboçou uma tentativa de fuga, acelerando a motocicleta, sendo alcançado e abordado alguns metros à frente. Durante a abordagem o rapaz alegou ter 18 anos, mas, que não portava documentação pessoal, nem da motocicleta, tendo afirmado não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) . “Após algumas consultas aos sistemas com os dados passados pelo indivíduo, foi verificado que na verdade se tratava de um adolescente de 17 anos”, disse a policia, completando que durante os procedimentos, a mãe do adolescente compareceu ao local, apresentando a documentação pessoal do mesmo e a documentação do veículo, tendo afirmado que ela havia comprado a motocicleta para o filho.
Diante das constatações, a ocorrência foi encaminhada para a 89ª Delegacia de Polícia (DP) de Resende, onde o menor foi enquadrado em um ato infracional similar a uma infração penal de menor potencial ofensivo previsto no Artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo automotor gerando perigo de dano; e a mãe, responsável pelo menor, que lhe entregou a motocicleta para conduzir, no artigo 310 do CTB, entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.
Além disso, a PRF aplicou as devidas multas pelas infrações de trânsito constatadas, no valor total de R$ 5.564,82.