ANGRA DOS REIS
Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), sob comando da Delegada Titular, Dra. Carla Mariana Mero Ferrão, prenderam em flagrante um homem de 40 anos pelo descumprimento de medidas protetivas, conduta prevista no artigo 24-A da Lei nº 11.340/06.
O autor foi notificado na data de ontem, sobre o deferimento das medidas protetivas de urgência, contudo, insistiu em manter contato com a vítima, por meio de aplicativo de mensagem. Dessa forma, a vítima, que já havia registrado três ocorrências contra ele, retornou a especializada e informou sobre o ocorrido. Ciente dos fatos a delegada determinou que a equipe diligenciasse a fim de capturar o homem.
Em desfavor dele há, pelo menos, três procedimentos que apuram as práticas dos crimes de ameaça, lesão corporal e cárcere privado. O nacional foi capturado em sua residência, localizada no bairro de Nova Angra.
O casal, conforme relato da vítima, se conheceu por intermédio de uma rede social, oportunidade em que ele, natural da Bahia, veio até o estado do Rio de Janeiro, conhecer a vítima. Entretanto, o relacionamento não progrediu como o autor esperava, por isso, adotou uma conduta violenta em face da vítima. Após as formalidades legais o preso será encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).