PAÍS
A direção da Volkswagen anunciou nesta sexta-feira, dia 19, que paralisará as atividades em suas quatro fábricas no Brasil a partir da próxima quarta-feira, dia 24. O motivo alegado pela montadora alemã é o agravamento da pandemia do coronavírus no país. “Com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares”, afirmou a montadora em nota.
Os trabalhos nas fábricas de São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, no Estado de São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná, serão paralisados até o próximo dia 4 de abril.
De acordo com a empresa, os funcionários administrativos atuarão em home office. A decisão de paralisar a produção foi tomada em conjunto com os sindicatos dos trabalhadores.
O movimento da Volkswagen lembra o que ocorreu no setor automotivo em abril do ano passado. Com a escalada da pandemia, as montadoras paralisaram as linhas de montagem e a produção de veículos caiu 99%, segundo dados da Anfavea.