ANGRA DOS REIS/ ESTADO
Mais de 43 proposições apresentadas, 234 reuniões e atendimentos, 16 visitas a diferentes municípios do estado do Rio de Janeiro e três escritórios instalados no interior, sendo um em Angra dos Reis, um Miracema e outro Volta Redonda. Com esses números a deputada Célia Jordão (Patriota) completou, nesta terça-feira, dia 16, 100 dias de mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) contabilizando ações voltadas para o fortalecimento da indústria naval, do turismo, do desenvolvimento social e da geração de empregos.
Na semana que marca a data, a parlamentar iniciou o trabalho como membro efetivo da Comissão de Turismo da Alerj e vai instalar, na próxima quinta-feira, dia 18, a Comissão Especial em Defesa da Indústria Naval, de Offshore e do Setor de Petróleo e Gás.
Em seu primeiro projeto de lei aprovado na Alerj, Célia Jordão garantiu a inclusão de profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. Ainda aguarda a tramitação do PL 3712/2021 para instituir a Política Pública pela Primeira Infância do Estado.
A deputada também foi coautora do projeto que criou o ‘Supera Rio’, que garante auxílio emergencial de até R$ 300 a pessoas em situação de vulnerabilidade social e uma linha de crédito de até R$ 50 mil para microempreendedores e autônomos. E, através de uma emenda de sua autoria aprovada, o programa também vai incluir a criação de Centros de Geração de Emprego e Renda para oferta de cursos profissionalizantes técnicos em localidades onde não existirem unidades da Faetec.
Célia Jordão destacou que em seu mandato terá sempre o gabinete de portas abertas. “No Rio, temos muitas vocações, com destaque para o Turismo e a Indústria Naval. Vamos buscar apoio do governo do estado para apoiar gestores municipais em suas diferentes necessidades, promovendo todas as regiões. Ações para gerar emprego e promover o desenvolvimento social sempre terão minha atenção”, finalizou.
25 anos de serviços públicos
Advogada e servidora pública há 25 anos, Célia Jordão foi secretária de Assistência Social de Angra dos Reis de 2001 a 2009 e de 2017 a 2020. À frente da secretaria, desenvolveu vários projetos, entre eles o “Pertinho de Você”, que levou atividades sociais e serviços a diversos bairros da cidade.
Implantou oito CRAS, o Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas), a nova Casa Abrigo da Criança e do Adolescente, a Lei de Benefícios Eventuais, o Conselho Municipal do Idoso, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Conselho de Segurança Alimentar, o Fundo do Idoso, dentre tantos outros.