BARRA MANSA
Teve início na manhã de hoje, 15, uma paralisação dos funcionários da Viação Triecon. Eles cruzaram os braços e se concentraram na porta da garagem da empresa, localizada no bairro Vila Maria, reivindicando o restante do salário de fevereiro, uma vez que apenas 60% do benefício foi pago. Os manifestantes reivindicam também o pagamento de férias e benefícios. O ato suspenderia a circulação de quase todas as linhas do transporte público que atendem a margem direita do Rio Paraíba do Sul, mas na noite de hoje uma liminar da Justiça do Trabalho assegurando retorno para funcionamento de no mínimo 70% da frota de ônibus nos horários de pico, as 5 às 20 horas, e 50%, no mesmo período, aos domingos e feriados.
A decisão de ontem da Justiça determina que se houver descumprimento a multa será de R$ 30 mil ao Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários em Transportes Coletivos de Passageiros de Barra Mansa. Foi marcada uma audiência telepresencial no dia 18, quinta-feira, às 10 horas.
A ação dos funcionários parece não ter tido anuência do sindicato, já que representante estava no local pela manhã cobrando que os mesmos retornassem ao trabalho, pois era preciso respeitar as questões legais. Foi marcada uma para esta quarta-feira, dia 17, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Barra Mansa, onde serão tratadas as respectivas reivindicações. Participarão as empresas Triecon, Colitur, Penedo e Falcão.