Almir Dumay
O PLANO DE CARGOS CARREIRAS E SALÁRIOS, tem que ser implantado IMEDIATAMENTE, de acordo com as necessidades dos servidores, garantindo a tranquilidade necessária para desempenhar suas funções. O aumento salarial se faz urgente também, eis que com a defasagem salarial o poder de compra diminuiu muito.
– Outra necessidade urgente: vou manter e melhorar o CARTÃO ALIMENTAÇÃO que não pode ficar defasado e por isso vou retomar o poder de compra e atualizar os valores sempre que for necessário.
– O local de trabalho deve ser confortável e agradável, pois assim sendo, conseguiremos a satisfação de todos, refletindo na qualidade dos serviços prestados à população.
– Nestes tempos difíceis, com a pandemia da “COVID”, aumenta a minha responsabilidade para com a saúde dos Servidores Públicos Municipais e também para com os munícipes que terão contato com eles. Ou seja, protegendo a saúde dos Servidores, estarei protegendo também suas famílias e as famílias de todos os Itatiaienses. O fornecimento de “EPIs” para todos não pode faltar. Fornecer uniformes, máscaras, álcool 70 e álcool gel 70, luvas, aventais, calçados e outros, serão itens que não faltarão e serão exigidos no dia a dia de trabalho.
– Vou aproveitar a experiência dos Servidores Municipais, alocando-os em cargos de chefias e secretarias, além de promover o contínuo treinamento e atualização de seus conhecimentos, ou seja, vou valorizar todos os Servidores Municipais, pois assim teremos uma administração mais ágil, vibrante, atuante, transparente.
– A utilização das novas tecnologias devem ser incorporadas ao serviço público, gerando a rapidez no atendimento ao cidadão, necessário portanto, capacitar o Servidor Público Municipal nessas tecnologias é também ampliar seus conhecimentos e ao mesmo tempo melhorar os serviços prestados aos Itatiaienses.
– O diálogo entre o Prefeito e Servidores Municipais, inclusive com o Sindicato dos Funcionários deve contínuo, pois só assim se poder chegar à excelência no atendimento aos cidadãos.
– Finalizando, todos me conhecem e sabem que vou valorizar o Servidor Público Municipal, e aproveito a oportunidade para parabenizar o Jornal A Voz da Cidade pela iniciativa de publicar este Caderno da Eleição Suplementar, muito útil para a população.
BRUNO DINIZ
A Política de valorização do servidor público Municipal visa através de ações, enaltecer o servidor e reconhecer que o trabalho por ele realizado é elemento fundamental na construção da cidade e na implementação de estratégias de governo (das ações de políticas públicas). E, para atingirmos este objetivo, temos o intuito de criar Programas de valorização do servidor, com os seguintes tópicos: Implantar premiações por produtividade alcançadas; Implantar o programa Mentes brilhantes, que consiste em premiar ideias que gerem redução de custo, captação de recursos ou aplicação tecnológica que modernize a administração pública; Implantar programa de acolhimento aos novos servidores no momento do ingresso no serviço público; Implantar Programa de Banco de Talentos, que consiste em transformar os pedidos de transferência de local de trabalho em um banco, com mapeamento dos servidores por suas competências individuais e profissionais, bem como afinidade com o trabalho x demandas da administração, formando, assim, processos internos simplificados que foram equipes altamente qualificadas e, principalmente, motivadas. Implantar o departamento de Intervenção Funcional, que consiste em diagnosticar as limitações físicas, emocionais, comportamentais ou profissionais que trazem prejuízos à equipe e ao próprio servidor, e ainda apresentar soluções por meio de intervenção como treinamento técnico, e acompanhamento psicológico ou médico, e orientação funcional, etc., buscando a máxima eficiência do serviço público e a satisfação profissional do servidor. Implantar a Olimpíadas dos servidores, a Homenagem “Tempo e Trabalho”; implantar o programa de orientação e educação Financeira, implantar a atividade de ginástica Laboral em todos os departamentos, implantar o programa de formação de lideranças; o programa de incentivo “Servidor na escola”, que visa campanhas visando incentivar o servidor a voltar às salas de aula completar seus estudos. Programa de Pós Graduação “IN COMPANY” – Realizar parcerias com Universidades para ofertar pós-graduação, com valores acessíveis, e custeados em parte pela administração municipal. E implantação do tão sonhado plano de carreira, com progressões por tempo de serviço e por mérito.
Imberê
Entendemos que valorizar o servidor é, primeiramente, melhorar sua qualidade de vida, com o devido reconhecimento do seu trabalho.
Nesse sentido, a medida mais importante é a elaboração de um Plano de Carreiras que funcione adequadamente. Precisamos estabelecer critérios justos para manutenção dos cargos e salários dos servidores.
Um ponto importante é a garantia do abono natalino. Queremos transformar este benefício em um direito permanente dos servidores.
Também temos o desejo de firmar convênios com o comércio para beneficiar a categoria. Além disso, vamos incentivar a capacitação desses importantes profissionais.
A melhoria das condições de trabalho também é um objetivo da nossa gestão. Por isso, vamos garantir a aquisição de uniformes e EPIs (equipamentos de proteção individual) para as funções nas quais o uso é necessário. Vamos também modernizar os processos administrativos, para diminuir a burocracia no trabalho dos servidores.
Nosso compromisso é fazer uma gestão ética, transparente e, sobretudo, democrática, sempre com diálogo e respeito aos servidores públicos, que são essenciais para o funcionamento do município de Itatiaia.
Irineu Nogueira
Um Plano de Cargos e Carreiras do servidor público se faz necessário na Prefeitura de Itatiaia. Esse é um clamor antigo do funcionalismo e a elaboração dele está no meu plano de governo. Eu, na minha experiência no setor privado, sei que o trabalhador não rende bem se não se sentir valorizado e estimulado. Por isso, como empresário, sempre agi em prol da satisfação dos meus colaboradores. E não será diferente quando eu estiver a frente da prefeitura de Itatiaia. Por isso eu e meu vice, Denilson Sampaio, estamos certos de que é urgente essa pauta. Precisamos estudar a viabilidade e contemplar as principais reivindicações desse grupo que faz a máquina administrativa funcionar. Outra questão que eu sei que está interligada, e não menos importante, é a reforma previdenciária. Mas todas essas propostas previstas no Plano de Governo, a gente sabe, que é necessário o diálogo com a categoria, e também todo um amparo técnico que não comprometa os cofres públicos. Vamos atuar com responsabilidade.
Outra aç ão que acredito ser uma demonstração dessa valorização do servidor e priorizá-lo em cargos de comando na administração municipal. Essa mão de obra técnica deve e será protagonista na minha gestão. Vejo também que é necessário investir em questões como a capacitação continuada de nossos servidores, equipamentos de trabalho, além das premiações do funcionalismo. Precisamos garantir, por exemplo, que os repasses do Programa Nacional de Melhoria de Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), contemplem nossos profissionais de saúde da Atenção Básica, assim como a verba do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica), que deve garantir o reforço na remuneração dos professores, como determina a lei.
Os cargos comissionados que trabalharem com seriedade e determinação também serão importantes na engrenagem da máquina administrativa, portanto também olharei por esses colaboradores, que mostrem rendimento no que fazem, pois eles podem e vão colaborar para o bom funcionamento da Prefeitura e na assistência ao cidadão de Itatiaia.