SUL FLUMINENSE
Nesta quinta-feira, dia 4, pela manhã, por volta das 5h30min, foi deflagrada uma “operação de ocupação” em bairros de Volta Redonda e Barra Mansa coordenada pelo 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), sob o comando da Coronel Andréa Campos, comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Cinco pessoas foram presas, sendo uma delas suspeita de um homicídio em Resende (por circunstância não revelada). Foram apreendidos uma pistola e um revólver; além de drogas a contabilizar. Um menor foi detido.
Foram empregados 150 policiais militares com o apoio do 10° BPM (Barra do Piraí), 33º BPM (Angra dos Reis) e 37º BPM (Resende); além do efetivo normal de rotina do 28° BPM.
O objetivo foi prevenir e reprimir ações delituosas, consolidando a presença da Polícia Militar no âmbito dos municípios. “Até o momento já temos armas, drogas e elementos presos como resultado da operação”, disse a PM, que seguia com a operação durante o fechamento desta reportagem.
NO ÁGUA LIMPA
Uma das incursões foi realizada pela equipe no bairro Água Limpa, onde os quatro suspeitos foram presos.
O local foram apreendidos uma pistola cal. 9 mm, um revólver cal. 38, um carregador de 9mm, dois carregadores de 45 mm, 14 munições cal. 9mm, três munições cal. 38, 15 munições cal. 45, 65 pinos de cocaína, 13 trouxinhas de maconha, mil pinos vazios, quatro rádios comunicadores, cinco bases para rádio, uma balança de precisão, quatro aparelhos celulares, uma roupa Guille (camuflada) e farto material para endolação.