PARATY
Um homem, de idade não divulgada, foi encaminhado ontem para a sede da 167ª Delegacia de Polícia (DP) após ser flagrado vendendo botijões de gás sem licença para realizar o serviço. O fato aconteceu no bairro Mangueira em ação de profissionais da prefeitura.
A informação foi confirmada pelo secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Marcelo Russo. Ele contou que através de seus agentes da Guarda Municipal de Paraty, juntamente com a equipe da 167ª DP, tomaram conhecimento da ação ilegal.
Ao A VOZ DA CIDADE, Russo explicou que o homem não tinha comércio fixo. Ele foi encontrado com 15 botijões cheios dentro de um veículo (caçamba de uma PicK-up), circulando pelo bairro. “Era revenda de botijões padronizados, ‘fundo de quintal’, e ele vendia ainda por um valor acima do mercado”, disse o secretário, lembrando que após abordar o mesmo, foi confirmado que ele estava em desacordo com as normas legais, configurando crime previsto no artigo 1°, I, da Lei 8.176/91.
A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública vem realizando, a pedido do prefeito Luciano Vidal, várias fiscalizações em Paraty dentro do seguimento da pasta.