VOLTA REDONDA
Com o lema “Uma nova primavera para nossos sonhos”, o Partido do Trabalhador (PT) está comemorando 41 anos da sigla. Para celebrar a data, o diretório de Volta Redonda promoverá uma live na próxima quarta-feira, dia 24, com a participação da deputada federal Benedita da Silva, José Dirceu e José Genoino. A transmissão será pela página do diretório, no Facebook (https://www.facebook.com/ptvr13), a partir das 18 horas.
A presidenta do PT-VR, Cida Diogo, destaca o orgulho de fazer parte da história do partido. Ela defende que a sigla tirou tantos brasileiros e brasileiras da miséria e deu a todos oportunidades. Cida frisa ainda como marco várias lutas e pautas que sempre fizeram parte de seus mandatos como vice-prefeita, deputada estadual e federal, no passado. “E nesta live, os petistas irão abordar sobre o cenário atual e o que pode ser feito pelo futuro do país, principalmente para a classe humilde e trabalhadora”, informou a petista.
Ela contou ainda que nessa oportunidade, será feita uma análise da importância do PT durante todos esses anos de luta em defesa da democracia, da soberania nacional e dos direitos do nosso povo. “Vamos aproveitar também para homenagear todos e todas que se candidataram pela coligação PT-PV, e defenderam ‘A Esperança de Volta’, no ano passado, na eleição municipal”, enalteceu Cida, que convidou os (as) ex-candidatos(as) para esse momento.
DATA OFICIAL
A data oficial de aniversário do partido foi no dia 10 de fevereiro. E desde então são realizadas diversas atividades, em extensa programação que segue até o dia 27. Como o lançamento de rádio e aplicativo do PT, lives com debates, atos em defesa dos direitos políticos do ex-presidente Lula, seminários, talk show, além de uma exposição virtual histórica, que pode ser conferida aqui: https://fpabramo.org.br/csbh/pt-41-anos/.
ATUAÇÃO DO ATUAL GOVERNO
Em nota, o PT manifestou como uma das principais preocupações do partido “a assustadora realidade de um governo federal que prioriza a liberação de armas em vez de investir de fato na vacinação contra a Covid-19, que já matou mais de 242 mil pessoas no país. O retrocesso, aliado ao fascismo, trouxe de volta a pobreza, o fantasma da fome e o desemprego”, denuncia a organização do evento do PT a nível nacional, o maior partido de esquerda da América Latina.