VASSOURAS
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias, recebeu o presidente da Câmara de Vassouras, José Maria Capute, na última semana para firmar uma parceria na área do turismo. No encontro foi oficializada a reabertura do prédio da Casa Legislativa, que passou por uma grande reforma e, a partir de agora, fará parte do Corredor Turístico Cultural.
De acordo com o secretário estadual nos finais de semana e feriados, a Câmara será utilizada para as vizitas dos turistas. A intenção, segundo ele, é tornar acessível a galeria dos ex-prefeitos e outros importantes registros da história. Entre as memórias guardadas no palacete histórico está, por exemplo, um retrato do avô do ministro do Supremo Tribunal Federal, o vassourense Luís Roberto Barroso.
Além do prédio, a praça localizada atrás da Câmara também passou por reforma e ganhou o nome de Espaço Professora Lielza, uma homenagem à escritora Lielza Lemos Machado. A visita guiada pelo interior do palacete e pelo novo espaço externo será realizada em conformidade com todos os fundamentais protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19.