SUL FLUMINENSE
Além de participar das votações em Brasília na Câmara Federal, o deputado Antonio Furtado participou de duas reuniões, uma no Ministério da Saúde e outra na Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Seapred).
No Ministério da Saúde, Furtad foi buscar informações a respeito do aumento da quantidade de vacinas para o Estado do Rio de Janeiro, pedido que fez em janeiro. “Após o meu pedido, mais 358 mil doses foram enviadas respeitando a proporcionalidade das que são produzidas. O Estado do Rio pode ter certeza que vou cobrar e fiscalizar esses repasses. Quero a população imunizada para que possamos, juntos, vencer a pandemia”, explicou o parlamentar.
Na Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, o motivo do encontro foi para agradecer pelo acolhimento e a emenda de R$ 700 mil liberada para a Caravana da Prevenção. Um projeto que vai, inicialmente, percorrer 43 municípios do Estado com a finalidade de preparar e qualificar, especialmente, professores da rede pública e transformá-los em multiplicadores para evitar que adolescentes e jovens ingressem nas drogas. “Vamos continuar o trabalho para que o Estado possa viver numa situação protegida do grande flagelo que são as drogas. Estamos sempre junto nessa batalha”, disse o secretário da Senaped, Quirino Cordeiro Junior, esclarecendo que o trabalho de combate às drogas está passando por ajustes finais para que seja iniciado tão logo a pandemia esteja controlada e as aulas presenciais sejam retomadas.
Furtado destacou a importância do trabalho de combate às drogas. Segundo ele, é fundamental preparar os professores da rede pública para poder fazer frente ao desafio de impedir que os alunos se envolvam com entorpecentes.