RESENDE
Nas últimas 24 horas, a diretoria do Resende Futebol Clube anunciou o acerto com dois reforços para a temporada 2021. O primeiro nome a ser anunciado nessa semana foi do meia-atacante Matheuzinho, de 27 anos, que já realizou seus exames médicos e se juntou ao elenco, que faz a pré-temporada no CT Pelé Academia, em Resende.
Matheuzinho tem passagens por diversos clubes do país. Entre eles Alecrim, Sergipe, Marcílio Dias, Crac, Juazeirense e Goianésia, último clube defendido pelo atleta em 2020. Ele também acumula passagem pelo América-RN, onde se destacou e chegou, posteriormente, ao Santos (SP). Ele falou de sua alegria em ter uma oportunidade no Resende FC. “Primeiramente quero agradecer a Deus, a comissão técnica e a diretoria pela oportunidade de fazer parte da família Resende FC. Minhas expectativas são as melhores possíveis, vou buscar sempre vencer e dar o meu melhor em cada jogo. Sempre evoluindo. Vamos em busca dos objetivos neste Carioca e com certeza vou honrar a camisa do Resende”, gararantiu o atleta.
Já nesta quarta-feira, dia 3, a diretoria anunciou o retorno do zagueiro Grasson, de 26 anos, que também atua como lateral-direito. Essa será a segunda passagem do atleta pelo Gigante do Vale. Ele disputou o Campeonato Carioca de 2020 pela equipe resendense. Grasson, também já realizou os exames médicos e se juntou ao elenco.
Com passagens por Marília, Caxias, Guarani, Osasco Audax e Audax Rio, Grasson chegou ao Resende pela primeira vez em 2020. O atleta foi um dos poucos remanescentes entre os contratados após a retomada do Campeonato Carioca por conta da pandemia.
Após bom desempenho no estadual, Grasson disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Bangu, ainda em 2020. Com mais bagagem, o atleta já conhecido pelo treinador Sandro Sargentim retorna para agregar experiência e qualidade ao elenco do Gigante do Vale. “O Resende é um clube que eu aprendi ter um carinho e uma admiração muito grandes. Aqui a diretoria nos dá todo respaldo e tranquilidade para poder trabalhar. Pessoas sérias e trabalho sério. Estou retornando para fazer história junto com meus companheiros. Vamos chegar longe nesse campeonato, embora seja uma competição difícil e disputada”, disse Grasson.
Zagueiro de origem, ele também atua como lateral-direito, como aconteceu em algumas oportunidades da temporada passada pelo Gigante do Vale.