ITATIAIA
Agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP) coordenador pelo delegado titular, Vicente Maximiliano, apreenderam na tarde de segunda-feira, dia 1º, um adolescente, de 17 anos. Ele é suspeito de ter participado, com outro adolescente e dois jovens, do furto ocorrido em 2018 no Colégio Municipal Dom Ottorino Zanon, localizado no bairro Jardim Martinelli. Na época, além de arrombarem a unidade escolar, os suspeitos ainda levaram equipamentos eletrônicos, entre eles, computadores, teclados, além de outros maquinários.
Os policiais civis faziam diligências no bairro Marrocos quando avistaram o adolescente sentado embaixo de uma árvore próximo a um campo de futebol. “Contra ele havia um mandado de busca e apreensão em aberto de 2018 oriundo do Auto de Infração por Ato Infracional (AIAI) que apurou ato infracional análogo ao furto qualificado em desfavor ao adolescente”, contou um policial.
O adolescente foi apresentado na tarde desta terça-feira, dia 2, ao Centro de Socioeducação Irmã Asunción de La Gándara Ustara (CENSE), localizado no bairro Roma I, em Volta Redonda, onde ficará internado para cumprimento de medida socioeducativa.
De acordo com a Polícia Civil, os outros suspeitos de terem participado do crime foram detidos e já cumpriram penas.