VOLTA REDONDA
Na terça-feira, dia 26, coordenados pelo delegado titular Edezio Ramos, agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP) prenderam Adielson Sant’anna de Souza, de 33 anos. Segundo o delegado, o homem, que foi flagrado em casa no bairro Retiro foi condenado há 20 anos de prisão por envolvimento no assassinato do publicitário Vinicius Bobins Sigmaringa e atirar no pai da vítima, o médico anestesista Paulo César Sigmaringa. Os crimes ocorrem em dezembro de 2008, na Praça da Colina. O mandado de prisão foi expedido no último dia 22 pelo Cartório da 1ª Vara Criminal da Comarca de Volta Redonda.
Segundo o delegado, este fato teve grande repercussão na época e foi motivado por uma discussão entre o médico e os autores, por causa do som alto do carro de um dos autores. Lembrou que, conforme consta no processo, no dia dos crimes, o médico teria pedido o preso e os outros suspeitos para abaixar o som do carro, pois estava atrapalhando a conversa dele com o filho. O rapaz, que residia no Rio estava em Volta Redonda visitando a família.
Após o pedido do médico, houve uma discussão e o grupo saiu do local e em seguida retornou e um deles atirou contra pai e filho. O publicitário ainda foi socorrido e levado para o Hospital São João Batista (HSJB), onde foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu.
O delegado pede a colaboração da população para denuncie crimes ou a localização de criminosos pelo Disque Denúncia 2253-1177, 0300-253-1177, Whatsapp do DD (21) 96802-1650 ou pelo Whatsapp da 93ª DP (24) 99924-2496. O delegado lembra que o sigilo é garantido.