ANGRA DOS REIS
Na manhã desta segunda-feira, dia 25, a Prefeitura de Angra confirmou que recebeu o segundo lote de vacinas para Covid-19. As 1.810 doses são da Oxford/AstraZeneca, que o Ministério da Saúde trouxe da Índia, e chegaram por volta das 8h30Mmin, no Estádio Municipal, trazida por um helicóptero do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
O secretário de Saúde, Glauco Fonseca, explicou que as vacinas serão somadas à primeira remessa recebida no último dia 19, de 2.440 doses da Coronavac, para a imunização do público prioritário estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização: trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento à pandemia, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em asilos, população indígena e pessoas com deficiência, com mais de 18 anos, que vivem em residências inclusivas.
Ele conta que no primeiro momento, foi dada prioridade à vacinação dos profissionais da saúde que trabalham na beira de leito, em contato direto com o paciente. “E Agora, vamos abranger os trabalhadores que atuam na retaguarda”, comentou o secretário, acrescentando que a ação contemplará os funcionários do Centro de Referência Covid-19, Hospital Municipal da Japuíba (HMJ), Serviços de Pronto Atendimento (SPA), módulos de Estratégia de Saúde da Família (ESF), além dos hospitais da Unimed Volta Redonda -Unidade Litoral e Praia Brava.
VACINADOS
Segundo a Secretária de Saúde, até agora foram vacinados 1.052 profissionais de saúde e 154 indígenas da Aldeia Sapukai. Além disso, 73 doses foram destinadas aos idosos e trabalhadores que atuam em asilos e cinco para pessoas com deficiência que vivem em residências inclusivas.