BARRA MANSA
“É importante perceber que a vida é um instante”, com essa frase o produtor musical Fernando Batera, descreve sua nova música autoral ‘Antes do Fim do Mundo’, com participação de Pedro Moraes. O vídeo da composição pode ser conferido em https://bit.ly/35xHCr1.
De acordo com o músico, a composição autoral fala do atual momento de pandemia que estamos vivendo. “Aconteceu tanta coisa em 2020 que parecia que o mundo iria acabar, considerei importante escrever algo que abrisse os olhos para aquilo que realmente importa antes que o mundo acabe. É importante saber que tudo pode mudar num estalo de dedos, que a vida é curta para você ficar triste e que a sua felicidade depende só de você”, analisa.
De acordo com o músico, a meta é fazer aquilo que realmente quer fazer e não deixar para amanhã, por não sabemos se ele vai chegar. “Me lembro de estar trabalhando com meu pai quando estava finalizando essa parte musical de arranjo e melodia, infelizmente pouco tempo depois ele faleceu. Depois de um tempo eu percebi que deveria terminá-la. E estava acontecendo muitas tragédias, nos noticiário, ao redor de nós, como amigos que estavam perdendo familiares para a Covid. Parecia que estávamos chegando ao fim dos tempos, o fim do mundo, com tudo isso acontecendo veio essa ideia de escrever o que é importante pra nós antes do fim do mundo”, relembra destacando que a faixa foi lançada propositalmente no dia 31 de dezembro de 2020.
Além disso, o produtor destaca que o grupo trocou emails com o Tadeu Patolla, produtor do Charlie Brown JR, que aprovou o som apontou alguns pontos de melhora, além de uma promessa de um trabalho futuro.
PARCERIAS
Fernando relembra que a melodia e a parte musical vieram antes da letra. “Primeiro me veio à mente a melodia da voz, só melodia como um assobio, num dia que eu estava em casa, pensei na hora, ‘onde ouvi essa música?’, mas não encontrei em lugar nenhum, então resolvi fazer uma música com ela.A partir dai fiz os arranjos dos instrumentos e a letra”, cita.
Com a popularização dos vídeos e das lives durante o período de isolamento social, o vídeo foi gravado em casa. Participam da música, Pedro Moraes nos vocais, Daniel Ghazzaoui nas guitarras e Jeffin Rodegheri, no baixo. “Mostrei a ideia pra eles e eles curtiram, cada gravou sua parte de casa e me enviou e eu produzi a música, porque eu queria essa sonoridade de cada um na sua casa, que é diferente de todos juntos gravarem num estúdio. O Daniel me ajudou muito na parte dos arranjos e na finalização, se a musica está pronta nas plataformas digitais muito devo a ele. O Pedro me deu uma sacada na letra, ajudou bastante também interpretou muito bem a música. O Jeffin trouxe toda sua experiência que deu base pra que a música ficasse muito profissional, ele é um músico muito experiente e já tocou com grandes artistas em todo o Brasil”, conclui.