PORTO REAL
Aconteceu nesta terça-feira, 15, a diplomação dos eleitos de Porto Real. O prefeito Alexandre Serfiotis (PSD), o vice Rafa Pirô (PSC) e os 11 vereadores receberam seus diplomas. A solenidade aconteceu por videoconferência, em virtude da pandemia de Covid-19, e foi presidida pela juíza Priscilla Dickie, da 183ª Zona Eleitoral.
Logo após a diplomação, o prefeito Alexandre Serfiotis e seu vice Rafa Pirô participaram de uma live pelas redes sociais, quando reafirmaram o compromisso de realizar um governo voltado para a população, com foco na saúde, na educação e na geração de emprego e de renda e pregaram o trabalho em conjunto com o Legislativo. “Agradeço a Deus, aos meus familiares e às pessoas que estiveram ao nosso lado, que caminharam conosco debaixo de sol e de chuva. Parabenizo os vereadores eleitos com quem pretendemos trabalhar em harmonia pela nossa cidade, entendendo que as eleições passaram e todos nós precisamos nos esforçar. Vamos governar um município com mais de 20 mil habitantes e governaremos para todos, com Executivo e Legislativo caminhando juntos para que possamos buscar soluções, caminhos, recursos e meios para nossa cidade. Precisaremos do apoio de todos, pois iniciaremos o ano com a pandemia da Covid e esperamos a Anvisa liberar a vacinação”, disse o prefeito diplomado.
Alexandre disse que precisará do esforço de todos para ajustar a cidade. Citou que será preciso muito a fazer para resgatar o crescimento e orgulho para que a cidade volte a ser referência e modelo no Estado do Rio.
Ele ainda fez uma homenagem a seu pai, o ex-prefeito Jorge Serfiotis, falecido em 2017. “Meu pai foi extremamente importante e que amou esta cidade. Tenho a honra e o prazer em continuar a luta do meu pai, o seu legado. Fazer aquilo o que ele previa no seu plano de governo, mas que não pode ser executado. Peço a Deus que nos dê sabedoria, inteligência e discernimento para que possamos colocar em prática tudo aquilo que levamos de propostas à população”, falou.
O vice-prefeito, Rafa Pirô relembrou a campanha até alcançarem a vitória nas urnas. Ele agradeceu a população que acreditou no projeto. “Fizemos uma campanha honesta, levando nossa proposta à população e mostrando o que iríamos fazer pela nossa cidade. Nosso trabalho já começou com visitas às fábricas, conversas com os empresários e políticos da nossa região e do estado, inclusive com o governador. Muitas conquistas virão, podem ter certeza disso, pois vamos trabalhar dia e noite para fazer Porto Real volta a sorrir”, disse.
A posse dos eleitos ainda não foi definida. Acontecerá no dia 1º de janeiro, às 9 horas, sem local informado.