PORTO REAL
O senador Romário (Podemos), durante visita no último dia 25, a Porto Real, anunciou que irá destinar uma emenda parlamentar para a construção de um Centro Especializado de Tratamento para pessoas com deficiência. O parlamentar foi recebido pelo deputado federal e prefeito eleito, Alexandre Serfiotis (PSD), e seu vice, Rafa Pirô. Durante o encontro, Romário parabenizou a dupla pela vitória nas urnas no último dia 15 e voltou a colocar seu mandato à disposição do município.
De acordo com Romário, a partir da próxima semana a emenda para a instalação do centro será direcionado. “Tenho a certeza de que Porto Real tem muito a crescer, principalmente em relação à saúde, à educação, ao esporte, à atenção básica e ao transporte público”, destacou o parlamentar, afirmando que Alexandre e Rafa terão um parceiro que vai lhes dar as mãos e andar em Brasília, sempre com o objetivo de levar recursos importantes para a cidade.
O prefeito eleito disse que o Centro é de extrema importância para a cidade e que o objetivo é resgatar a força de Porto Real, através da melhora na saúde, assistência, entre outras áreas. “Vamos começar o nosso trabalho a partir de janeiro com um passo à frente, porque temos um senador apoiando o nosso governo, apoiando o nosso trabalho e isso faz toda a diferença. Agradeço muito ao senador pelo apoio, pela força e por ter acredito no nosso trabalho”, declarou Alexandre.
Geração de emprego e renda
Ainda esta semana, Serfiotis e o vice estiveram na Faurecia Automotive do Brasil, empresa instalada no Tecnopolo e que fornece peças para carros, especialmente para a montadora PSA Peugeot-Citröen. Assim como aconteceu na semana passada, quando visitou a MA Automotive, eles se reuniram com representantes da empresa para ouvir demandas e também colocar a administração municipal à disposição para eventuais parcerias.
O prefeito eleito reafirmou aos representantes da empresa que seu governo não vai poupar esforços visando dar totais condições de infraestrutura para as empresas produzirem e gerarem emprego e renda na cidade. “É preciso urgentemente investir na infraestrutura urbana de Porto Real, por meio de obras de melhorias das vias públicas, facilitando assim o escoamento da produção industrial, bem como a acessibilidade dos trabalhadores, por meio de transporte público de qualidade”, destacou.
Alexandre Serfiotis ainda lembrou a importância de se investir na qualificação profissional dos moradores. “Uma de nossas ações será a instalação de uma escola técnica voltada para preparar nossa população, especialmente os jovens, para ocuparem vagas abertas criadas pelas indústrias. O fato de o trabalhador residir no mesmo município onde a empresa se encontra instalada resulta em muitos benefícios, tais como redução do tempo de deslocamento de sua casa para o trabalho, economia para o empregado e também para a empresa, sem contar no aquecimento do setor econômico da cidade, pois ele comprará no comércio e usará os prestadores de serviços locais”, finalizou.