VOLTA REDONDA
A Fundação Beatriz Gama (FBG) realizou na tarde de ontem, a sua tradicional Festa de Natal, com distribuição de comidas natalinas, churrasquinho, algodão doce, picolé, pipoca para as crianças. O evento que reuniu cerca de 130 crianças e adolescentes contou com a presença do Papai Noel e do coral da instituição, e ainda um teatro, apresentado pelas crianças, contanto a história do nascimento de Jesus, teve como propósito resgatar toda a magia das festas natalinas. A parte cênica da festa contou com a participação de 28 crianças e adolescentes com idade entre quatro e 16 anos, que relatou detalhadamente o nascimento do Salvador.
O prefeito Samuca Silva (Podemos), garantiu que quer espalhar o clima natalino por toda a cidade. “Tenho um carinho especial com a Fundação Beatriz Gama e fico feliz a cada avanço da entidade. Este ano, o Natal de Volta Redonda está descentralizado e o papai Noel está percorrendo a cidade ”, comentou o prefeito.
Segundo Cláudia Dornelas diretora-presidente da Fundação Beatriz Gama, a Festa de Natal é quando todos conseguem ver o trabalho realizado durante o ano inteiro. “Estamos muito satisfeitos com o ano que se passou. Essa festa foi feita com muito carinho. Hoje é dia de confraternizar e agradecer a todos que se envolveram durante todo o ano com a fundação. Desejo um ótimo natal e que esse calor humano aqueça todos nos”, enfatizou Cláudia.
O Papai Noel foi a grande atração. O bom velinho causou correria e muita gritaria entre as crianças. “Ganhei o que pedi na minha carta. Adorei os presentes, participo desde o ano passado do Natal da Fundação e frequento alguns projetos. Essas festas de final de ano têm muita relação com a família. Foi super legal ver as crianças correndo atrás do Papai Noel”, contou Roberta Mestre, de 13 anos, que ganhou um boné preto e um fone de ouvido, exatamente como pediu em sua carta.