BARRA MANSA
No final do mês de outubro, foi publicado o Decreto nº 47.324 do Governo do Estadual do Rio de Janeiro, que permite a flexibilização e reabertura de diversos setores, entre eles, o cinema. Porém em Barra Mansa, de acordo com a última decisão da juíza Anna Carolinne Licasalio da Costa, foi homologado o adiamento da reabertura das salas de cinema na cidade.
O documento divulgado na última quinta-feira, dia 12, determinou que as atividades ainda impedidas de funcionamento, deverão ser fiscalizadas pela Prefeitura de Barra Mansa. Além disso, dentro dos espaços liberados, deverão ser realizadas práticas sanitárias para a contenção da Covid-19 e a divulgação nos autos e diretamente ao Ministério Público da progressão do número de infectados e leitos hospitalares em utilização na cidade.
Anna Carolinne também pontuou que deverão ser adotadas medidas restritivas das atividades comerciais e religiosas se superado o limite de tolerância de número de leitos utilizados ou aumento significativo de casos (aumento superior a 5% por dois dias consecutivos).
OUTRAS CIDADES
A reabertura dos cinemas já aconteceu em algumas cidades da região como, Angra dos Reis, Resende e Volta Redonda. Outros municípios do Sul Fluminense estão esperando a publicação de decreto que autorize a volta do setor.