BARRA MANSA/RIO DE JANEIRO
O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (DC) esteve na sede do Detran-RJ, no Centro do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, dia 4, para uma reunião com o presidente do Departamento de Trânsito, Adolfo Konder. O deputado apresentou um levantamento acerca dos principais problemas enfrentados pela população do Médio Paraíba e solicitou o restabelecimento dos serviços.
Uma das reivindicações foi encaminhada pelo vereador de Barra Mansa, Wellington Pires, e diz respeito ao não funcionamento de clínicas e autoescolas do munícipio devido o cadastramento que só está sendo realizado na Capital e na região metropolitana. Ressaltando ainda, a dificuldade para realizar vistorias, transferência de propriedade, emplacamento, tirar primeira via da habilitação e incluir atividade profissional na carteira de motorista.
Em Vassouras a história se repete com um agravante, pois não é possível emitir o registro civil na cidade. Já em Volta Redonda, Valença, Barra do Piraí, Resende, Angra dos Reis e Paraty, há problemas com serviços de habilitação, vistoria e identificação civil.
Sobre as demandas, Adolfo Konder relatou que o órgão vem enfrentado problemas em função da pandemia e do ponto de vista processual. “Temos ajustes de contas difíceis com as empresas prestadoras de serviço e já começamos as licitações para contratar novas empresas. O Detran irá abrir 17 postos até sábado voltados para o setor de habilitação. Nessa primeira fase as cidades de Volta Redonda e Angra dos Reis serão contempladas. Na segunda etapa, prevista para a outra semana, teremos Barra Mansa, Barra do Piraí, Resende e Vassouras”, contou.
Marcelo Cabeleireiro disse estar confiante com as mudanças propostas pelo órgão. “Saio dessa reunião com a expectativa de que os problemas sejam resolvidos. O atual presidente tem grande capacidade administrativa e está trabalhando para normalizar o funcionamento dos serviços. O Detran teve quatro outros presidentes apenas nos últimos dois anos, o que não foi bom para o órgão. Espero que agora a gente acerte e siga em frente”, comentou.