SUL FLUMINENSE
A segunda etapa da campanha contra a Febre Aftosa acontecerá no período de 1º a 30 de novembro. De acordo com o Sindicato Rural de Barra Mansa, que faz a conscientização em parceria com o Núcleo de Defesa Agropecuária, é fundamental o envolvimento de toda a cadeia produtiva nas etapas de vacinação, na qual serão imunizados bovinos e bubalinos até 24 meses.
O trabalho de conscientização com os produtores rurais é realizado durante todo o ano para garantir a vacinação de 100% do rebanho de Barra Mansa, Quatis e Volta Redonda. Em Barra Mansa e na região, a parceria entre as instituições para a campanha de vacinação acontece de forma consciente, já que os produtores sabem da importância de imunizar todos os animais. De acordo com o sindicato, o trabalho nesse sentido é imprescindível para garantir a manutenção desse status recebido pela Organização Mundial de Saúde Animal.
O produtor tem até dia 30 de novembro para comprovar a declaração da imunização dos animais e da nota fiscal enviando uma foto pelo WhatsApp (21) 98605-1198 ou (24) 3328-2479 ou para o e-mail: [email protected]. O atraso na comunicação implica ao produtor a impossibilidade de emissão do Guia de Trânsito Animal (GTA), por um período mínimo de 30 dias.
Em caso de dúvidas e informações, o produtor pode entrar em contato através do telefone: (24) 3323-1139.