BARRA MANSA
A candidatura a prefeito de Capitão Daniel Abreu (Patriota) tinha sido indeferida em Barra Mansa por conta de um problema no Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários, o Drap do partido. Hoje, em votação unânime, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi deferido o pedido, aprovando, portanto, a candidatura de Abreu nas eleições deste ano.
Mesmo após o indeferimento em Barra Mansa, o candidato disse que continuou normalmente com sua campanha por entender que era apenas um dado que foi arrumado no sistema. Ele explicou que a convenção do partido foi realizada no dia 13 de setembro, e no dia 14 enviaram para a Justiça Eleitoral a ata da convenção. A composição do partido estava vigente até o dia 18 de setembro e o diretório estadual deveria renovar. No dia 20, o DRAP da candidatura de Daniel Abreu foi enviado ao fórum e no dia seguinte a Justiça mandou colocar em dia a composição partidária, o que foi feito na mesma data. Segundo ele, no dia 23 já estava no sistema, foi informada a regularização. “Fomos surpreendidos com a decisão da Justiça Eleitoral de Barra Mansa pelo indeferimento por conta do DRAP, mas hoje os desembargadores aceitaram o pedido e a candidatura está regularizada. Seguimos nossa campanha mostrando a renovação para Barra Mansa. Quem me conhece sabe da minha índole e da minha honestidade. Eu continuei realizando o meu trabalho, andando pelas ruas de Barra Mansa, conversando com os moradores sobre os problemas do nosso município. Continuarei na mesma pegada, é para frente que se olha”, disse.
Apesar de um pouco de desgaste pelo fato do indeferimento em Barra Mansa ter sido usado por adversários, Capitão Daniel Abreu frisou que continuou em campanha esclarecendo às pessoas que ainda estava recorrendo. Ele destacou que tem andado por Barra Mansa, fazendo muitas caminhadas e conversando com eleitores. Disse que o momento ainda não pede reuniões, em virtude da pandemia de Covid-19, e não pensa ainda em carreatas, até mesmo por conta do trânsito da cidade que não é bom. “Gosto de conversar olho no olho. Sinto das pessoas a necessidade de renovação em Barra Mansa. O principal problema da cidade é que ela está abandonada, com problema na saúde, na gestão de emprego, esquecida no tempo. Ela não evolui. Está parada”, concluiu.