ITATIAIA
Após o término da vigência do decreto estadual que vedava realização de atos públicos que gerassem aglomeração em virtude da pandemia de Covid-19, o candidato a prefeito de Itatiaia, Irineu Nogueira (PTB), realizou na tarde de ontem um ato de campanha no centro comercial de Penedo. O decreto permite realizar eventos de campanha, como passeatas e carreatas em cidades onde os dados epidemiológicos estão controlados, é o caso de municípios do Médio Paraíba.
Além de Irineu, participaram do ato, o candidato a vice-prefeito Thiago Góes, a Professora Solange Costa que fazia parte da chapa como vice, mas deixou cargo depois de questionamento da Justiça Eleitoral, além de candidatos a vereadores da Coligação Juntos pela Renovação (PTB/PMB) e de apoiadores. Todos respeitaram o protocolo sanitário recomendado para o momento, principalmente quanto ao uso de máscaras.
A caminhada começou pelo centro comercial de Penedo, percorreu toda a localidade do Formigueiro, do Jambeiro e encerrou nas proximidades da Praça Finlândia. Durante o trajeto o vice-prefeito, Thiago Góes, destacou a necessidade de ofertar qualificação profissional para os jovens e de se investir na preservação do patrimônio cultural de Itatiaia. “Aqui mesmo em Penedo há espaços importantes para a nossa história que precisam de atenção do Poder Público. Este descaso com nosso patrimônio também acontece com outros marcos da nossa história”, disse.
Irineu, sempre acompanhado do vice, Thiago Góes, e da professora Solange Costa, parou para conversar com moradores e falar sobre a importância da renovação política em Itatiaia. Sempre enfatizando a necessidade de gerar oportunidades de emprego e renda, ele defendeu a correta utilização dos recursos públicos, buscando beneficiar toda a comunidade.
No término do evento, na Praça Finlândia, Irineu agradeceu aos participantes e se disse satisfeito em ver que, por onde passa, suas propostas encontram ótima receptividade. “Começamos nossas caminhadas por Penedo como uma forma de homenagear esta localidade que tão bem me acolheu há 35 anos. Nosso plano de governo contempla soluções para os principais problemas de Itatiaia, que tem uma arrecadação milionária. Nosso município precisa de um gestor que saiba aplicar com transparência e responsabilidade os mais de R$ 300 milhões que todos os anos entram nos cofres públicos”, concluiu.