>
a voz da cidade 970 x 150 px

Vereador comemora quase um ano de projeto alterando lei de contribuição de iluminação pública em Volta Redonda    

Por Tânia Cruz
bnr am aniv barra mansa 970x150

 VOLTA REDONDA

Em dezembro do ano passado, a Câmara de Vereadores de Volta Redonda alterou a lei que criou a Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (Cosip). O Projeto de Lei, que resultou na modificação e que já beneficiou milhares de pessoas é do vereador Nilton Alves de Faria, o Neném (DEM), atual presidente do Legislativo.


Neném explicou que dos vários projetos apresentados por ele e aprovados pela Câmara, esse que modificou a lei é considerado uma de suas principais matérias. Com a lei aprovada anteriormente, a Light, empresa responsável pela geração e distribuição de energia elétrica, pedia que a cobrança fosse feita para quem consumisse mais de 80 kWh, quilowatts-hora. Com as emendas feitas pela Câmara, a taxa é cobrada apenas de quem consume mais de 200 kWh.

A garantia da empresa de energia elétrica era de que quem consumisse 200 kWh não pagaria a mais. Só que, logo que iniciou a cobrança, as reclamações também começaram. O vereador Neném disse que foi a partir daí que decidiu criar o PL para alterar a lei. Sendo assim, a contribuição passou a existir apenas para quem consumir mais de 600 kWh. Para o comércio é cobrado de quem consume mais de 800 kWh e indústria, 1000 kWh. “O meu maior projeto, com certeza é esse da revogação da taxa de iluminação pública. Com o projeto, fiz com que 97% da população de Volta Redonda deixasse de pagar mais na conta de luz”, concluiu.

 

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos