VOLTA REDONDA
O candidato à prefeitura de Volta Redonda pelo PSD, Paulo Baltazar, foi à delegacia da Polícia Federal, para denunciar páginas e perfis falsos que vem produzindo e compartilhando informações caluniosas a seu respeito nas redes sociais. Baltazar, que foi perseguido durante 14 anos por uma denúncia caluniosa, afirma que a partir de agora, tomará as providências legais contra toda e qualquer ‘fake news’.
“Terei tolerância zero com qualquer tipo de conteúdo que tenha o objetivo de destruir minha reputação. Estamos no momento de debater ideias e propostas para nossa cidade, mas, infelizmente, nossos adversários preferem divulgar mentiras. Nunca fiz ataques pessoais e difamatórios. Por isso, denunciei na Polícia Federal e vou denunciar quantas vezes forem necessárias”, contou Baltazar
Segundo a denúncia apresentada à PF, uma página e um perfil pessoal, ambos no Facebook, vem divulgando, em caráter diário, notícias “capazes de desestabilizar o estado democrático de direito, além de se aproximar aos delitos contra a honra, tendo nesse período eleitoral a intenção manchar a reputação e afastar os eleitores da candidatura de Baltazar”.
“Em uma das postagens, mentiram que eu pedi a impugnação de um concorrente. E, na verdade, quem impugnou foi o Ministério Público. Em outra postagem, fui acusado de envolvimento com a Organização Social que administrava o Hospital do Retiro. Não fui eu que contratei a OS, fui apenas contratado como diretor médico. Pelo meu compromisso com as pessoas, aceitei a função”, completou o candidato.