BARRA MANSA
A equipe da 7ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, realizando fiscalização de veículos no km 287 da Rodovia Presidente Dutra, em frente ao Posto PRF de Floriano, em Barra Mansa, abordou na manhã de sábado, dia 3, um veículo Renault/Sandero com placas de Juiz de Fora (MG), tendo como única ocupante a condutora de 50 anos.
Ao ser verificada a documentação, foi constatado que a condutora não possuía Carteira Nacional de Habilitação e o licenciamento do veículo estava vencido desde 2018. Além disso, no interior do veículo, sobre o banco traseiro, havia duas aves domésticas (frangos), vivas, enroladas em jornal, amarradas com corda, estando apenas com as cabeças para fora do jornal, sem poderem se movimentar, sem comida e sem água, caracterizando maus tratos a animais. Tendo a mulher alegado que as aves seriam utilizadas em um culto religioso.
Diante do exposto, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência da PRF (TCO) em desfavor para a mulher, pelo crime de maus tratos a animais, tendo assinado se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal (JECrim) quando for intimada, sendo liberada para responder o processo em liberdade.
Além do TCO pelo crime encontrado, foram aplicadas as devidas multas pelas infrações de trânsito constatadas no valor total de R$ 2.444,75; e o veículo foi recolhido ao pátio. As aves foram apreendidas e encaminhadas para a ONG “Aves e Companhia”, que recebe animais apreendidos que seriam utilizados em cultos religiosos.