A Vila de Maromba é um recanto no paradisíaco, um lugar de natureza ímpar com cachoeiras e trilhas de fazer inveja a qualquer outro lugar do Brasil, que está localizada na divisa do Rio de Janeiro e Minas Gerais, e para coroar início do novo ano, no dia 21 de janeiro, acontece o Campeonato Fluminense de Corridas Montanha e também o circuito nacional de 2018. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site www.corridasdemontanha.com.br, onde também há todas as informações sobre a prova, com regulamento, altimetria, premiação e cronograma. Na etapa de Maromba, há a opção para os novatos e também para os mais experientes, uma vez que o participante poderá escolher entre três percursos, o curto de 6K; médio, 13K; longo 24K.
Ao falar do percurso da paradisíaca Maromba, Fábio Galvão Borges, um dos organizadores do evento, disse que essa é uma etapa clássica. “Maromba é uma etapa clássica, muito procurada e elogiada pelos atletas. Tenho certeza de que, mais uma vez será um sucesso”, apostou Borges, revelando que a equipe organizadora está com algumas novidades e muito animada para entregar provas de primeira para todos os atletas. “Além de Maromba, temos previstas outras 20 etapas em 2018. O Campeonato Fluminense ainda terá etapas em Teresópolis, Ilha Grande, Nova Friburgo, Maricá e Petrópolis. Então, quem quer brigar no ranking tem que ir somando pontos desde já”, avisou Fábio Galvão
Já o engenheiro Oswaldo Castro Júnior, de 63 anos, que é morador de Penedo e acostumado a correr nas montanhas da região, participou da prova nos últimos dois anos e está animado para a etapa de 2018. “Fiz o percurso curto em 2016, o médio este ano e em 2018 vou para o longo, já me preparando para desafios maiores nas montanhas. Correr na montanha é bom demais”, garantiu o atleta, que é bicampeão fluminense na faixa etária e vice-campeão geral.