VOLTA REDONDA
Na tarde deste sábado, dia 3, durante troca de tiros com policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no Padre Josimo, em Volta Redonda, um homem, identificado como Márcio Camilo da Silva, vulgo ‘Guinho’, de 23 anos, foi morto após troca de tiros com policiais militares. Na ação que aconteceu na Rua 28, no Padre Josimo, os policiais apreenderam um fuzil calibre 5.56, uma pistola 9mm, um aparelho celular eu rádio transmissor.
De acordo com informações obtidas pela equipe do A VOZ DA CIDADE, ‘Guinho’, que seria um parente de Marcelo Paraíba, que há muitos anos comandou o tráfico de drogas na localidade e está preso, era o atual gerente do tráfico de drogas da localidade.
Policiais disseram que o suspeito, que portava um fuzil efetuou disparos em direção as viaturas quando se aproximavam da Rua 8. Diante da situação os agentes revidaram os disparos de arma de fogo e ‘Guinho’ foi alvejado e morreu no local do confronto.
De posse do material apreendido após o cessar fogo e constatada a morte do suposto gerente do tráfico de drogas do bairro, as equipe do 28º BPM seguiram para 93ª Delegacia de Polícia (DP) onde o caso foi registrado.
BOATOS NA REDE
Ainda de acordo com as informações, o confronto teria ocorrido pouco antes do prefeito Samuca Silva, que é candidato a reeleição para Prefeitura de Volta Redonda, passar pelo bairro em carreata. O fato gerou muitas especulações, e muitas informações desencontradas passaram a circular pelas redes sociais dando conta de que Samuca Silva havia sido atingido por um tiro no referido confronto no bairro. O boato teve tanta repercussão que Samuca Silva publicou em suas redes sociais, um vídeo para mostrar que estava bem. No entanto, ele não mencionou o fato que ocorreu no Padre Josimo.