VOLTA REDONDA
Um casal de namorados foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 11, por agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Volta Redonda, sob suspeita de estelionato. Segundo informou o delegado titular, Victor Tuttmam, os suspeitos teriam efetuado uma compra em uma loja de material de construção e usado o cartão de crédito de terceiro que não tinha conhecimento do fato. Eles foram presos no bairro Retiro.
O delegado explicou que a compra foi realizada por intermédio de tele-atendimento, no valor de R$ 2, 5 mil. “Temerosos em serem descobertos, os suspeitos contrataram o serviço de um taxista para que buscasse na loja as mercadorias e os entregasse em local diverso”, contou o delegado, ressaltando que o casal seguia o taxista em um veículo, a fim de conferir se este efetivamente pegaria as mercadorias compradas com o emprego da fraude.
COMUNICAÇÃO DO CRIME
Após a comunicação do crime feita pelo estabelecimento, as equipes da 93ª DP, montaram campana nas imediações do estabelecimento comercial e hoje abordaram os suspeitos. Com eles, os agentes apreenderam um notebook, dois aparelhos de celular e dois relógios nas caixas, produtos que os policiais suspeitam terem sido adquiridos também de maneira fraudulenta. Os dois foram levados para a 93ª DP e autuados por estelionato. Na delegacia foi descoberto ainda que o cartão usado pelos suspeitos é do Paraná.
O delegado solicita a colaboração da população para tornar Volta Redonda uma cidade mais segura. Qualquer pessoa que souber o paradeiro de criminosos ou local que serve de esconderijo de drogas e outros materiais do tráfico pode denunciar pelo Whatsapp da 93ª DP no número (24) 99924 2496, pelo 197 ou pelo Disque Denúncia 2253 1177. Segundo o delegado, o sigilo é garantido.