VOLTA REDONDA
A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Volta Redonda realizou nesta quinta-feira, dia 3, uma nova vistoria na Rua Helvécio Gomes Pimenta, no bairro Retiro, para atualizar a situação do local, onde 39 residências foram interditadas em maio por risco de deslizamento. Estiveram presentes também, geólogos do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM).
De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Leandro Rezende, o objetivo é atualizar os relatórios, acrescentando o resultado da sondagem de solo feita no local. “No relatório gerado na primeira visita foi determinada uma poligonal e a interdição das residências dessa área. Com a conclusão da sondagem pedimos uma nova análise, já com base nesses resultados para saber a necessidade de manter as interdições”, disse.
Já foram realizadas outras intervenções no local, como obras na rede de esgoto, feitas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae VR), podas de árvores e retirada de entulhos.
Segundo a geóloga da DRM, Joana Ramalho, todas as novas informações colhidas serão analisadas e incluídas no relatório. “Nós vamos reunir todas as informações e emitir um relatório com o nosso parecer para ser enviado para a Defesa Civil do Município”, disse.