VOLTA REDONDA
Duas secretarias serão fundidas na Prefeitura de Volta Redonda: o Gabinete de Estratégia Governamental (Secretaria de Governo) irá fazer parte agora da estrutura da Secretaria Municipal de Projetos Especiais e Captação de Recursos. A justificativa para junção seria a economia dos cofres públicos.
Com a redução da estrutura, a Prefeitura de Volta Redonda espera economizar cerca de R$ 80 mil por mês, quase R$ 1 milhão por ano.
Quem era o secretário do Gegov era o ex-deputado estadual Nelson Gonçalves. Ele pediu hoje a exoneração. Presidente do PSD de Volta Redonda, o diretório estadual orientou para lançar pré-candidatura a prefeito no momento em que Samuca Silva desistiu de tentar reeleição. Quando o atual prefeito voltou atrás, a legenda não abriu mão de ter um nome na disputa da prefeitura deste ano e não faria sentido o mesmo continuar à frente de uma secretaria tendo, como presidente de partido, que apoiar outro nome. O mais provável a ser definido em convenção é Paulo Baltazar.
Ficam fazendo parte da estrutura da Secretaria de Projetos Especiais, os órgãos que eram ligados ao antigo Gegov: Coordenadoria da Juventude, Coordenadoria de Prevenção a Drogas; Coordenadoria de Prevenção e Defesa Civil, unidades do projeto Prefeitura Mais Presente,
Agora o comando das duas pastas ficará a cargo do atual secretário de Projetos Especiais e Captação de Recursos, Joselito Magalhães.