PORTO REAL
O pré-candidato a vereador, Jorge Chagas, o Jorginho do Curso (PSD), afirmou que se eleito, a intenção é trabalhar em prol da qualificação profissional do município. De acordo com ele, Porto Real é uma das cidades com maior índice de desemprego e isso ocorre por falta de qualificação. Ele destacou ainda que o projeto já está pronto há três anos e que o propósito é conseguir colocá-lo em prática através do Legislativo.
Jorginho é empresário e morador de Porto Real há 35 anos. Ele conta que, em 2008, a empresa em que trabalhava teve um desacordo com uma empresa terceirizada e surgiu uma demanda de mão de obra. “Foi quando começaram a elaborar um projeto para qualificação profissional e emprego. Em 2009 eu sai e montei um Centro de Treinamento de Qualificação na cidade, o que durou até 2013”, relatou.
Atualmente Jorge Chagas tem uma empresa prestadora de serviços, atuando na área do polo metalmecânico e industrial, oferecendo serviços em todo estado. “No período em que trabalhei com a qualificação, formamos mais de 1,8 mil alunos em toda região. A minha trajetória política começou aí, pois fui ficando conhecido entre as indústrias e cheguei a apoiar diversos candidatos, sendo que três eu consegui ajudar a se eleger a vereador da cidade”, expôs.
O pré-candidato explica que a ideia é o governo abraçar o projeto, para que os cursos possam ser oferecidos de forma gratuita ou através de bolsas. “A intenção é que a população tenha acesso. Por isso o município precisa abraçar para isso se concretize”, destacou, informando que o projeto que ele realizava no passado oferecia 32 cursos profissionalizantes e quatro técnicos. “A grande maioria dos funcionários da cidade são de fora, a cidade não tem mão de obra e não tem uma quantidade de comércio suficiente para abraçar a demanda da cidade. E esse projeto visa mudança”, finalizou.