Auxílio emergencial tem calendário para novos beneficiários

0

SUL FLUMINENSE

O Ministério da Cidadania definiu o calendário de pagamento do Programa Auxílio Emergencial para novo grupo de beneficiários, no caso aqueles quer fizeram solicitação por meio do Cadastro Assistido em agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), no período de 8 de junho a 2 de julho. A medida consta na Portaria nº 474 publicada na edição desta quarta-feira no Diário Oficial da União.

O crédito da primeira parcela em poupança social digital consta no Ciclo 2 e seguirá calendário a partir de 28 de agosto, seguindo até dezembro. Para ter acesso aos recursos o beneficiário deve utilizar o aplicativo CAIXA Tem:

28/AGO

Nascidos

Janeiro

02/SET

Nascidos

Fevereiro

04/SET

Nascidos

Março

09/SET

Nascidos

Abril

11/SET

Nascidos

Maio

16/SET

Nascidos

Junho

18/SET

Nascidos

Julho

23/SET

Nascidos

Agosto

25/SET

Nascidos

Setembro

28/SET

Nascidos

Out/Nov

30/SET

Nascidos

Dezembro

 

O mesmo calendário vale para o público beneficiário do auxílio emergencial que tenha feito o procedimento de contestação por meio da plataforma digital entre os dias 3 de julho e 16 de agosto e tenha sido considerado elegível, com crédito da primeira parcela em poupança social digital aberta.

Também será válido para o público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela em meses anteriores e teve o pagamento reavaliado em agosto, decorrente de atualizações de dados governamentais e verificações por meio de bases de dados oficiais.

Neste caso, este grupo de pessoas receberá o crédito correspondente às parcelas pendentes, até a quinta parcela, em poupança social digital, conforme o calendário citado. As demais tabelas do cronograma completo podem ser consultados na portaria do Ministério da Cidadania, no link https://bit.ly/2G0WrZa.

Deixe um Comentário