VOLTA REDONDA
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Volta Redonda (Ciosp) será transferido para uma nova sede. A idéia é levar a estrutura para o antigo prédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) no complexo da Ilha São João.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Antonio Goulart, a intenção é transformar o Ciosp em um Centro de Monitoramento, integrando outros setores como a Central de Atendimento Única (CAU). “O objetivo é fazer um centro mais integrado, que comporte um efetivo maior e seja possível investir em mais recursos tecnológicos, coisas que não são possíveis hoje por conta do espaço onde o Ciosp funciona”, contou Goulart.
O secretário explicou que tem a intenção de convidar outros setores como Bombeiros, Defesa Civil, CAU e outros agentes de segurança do município para atuarem juntos. De acordo com ele, ter todos os gestores no mesmo espaço físico facilita a comunicação e tomada de decisões.
Sobre a parte estrutural do prédio, o prefeito Samuca Silva comentou que, apesar de precisar de alguns reparos, a obra não terá custo, já que tudo será feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI). “Nós já temos os equipamentos e toda a estrutura do setor. O prédio passará por revisão do sistema hidráulico e elétrico e por uma recuperação do telhado, mas tudo feito com mão de obra própria”, informou Samuca reforçando que a ideia é realizar a mudança ainda em 2020.