VOLTA REDONDA
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, divulgou hoje, dia 16, que a reabertura do zoológico, prevista para este dia 17, não foi autorizada pela justiça. Segundo o chefe do Executivo, ainda haverá uma decisão do juiz para decidir se o local poderá ou não voltar a funcionar, mas que para o aniversário da cidade, não será possível a reabertura.
O Zoológico de Volta Redonda recebeu um investimento de mais de R$ 700 mil na reforma do espaço, abrigando mais de 300 animais de 100 espécies diferentes. “Não consegui autorização Judicial para a abertura com público. Não vamos contrariar a decisão judicial, mas vamos aguardar o posicionamento do juiz para poder ou não reabrir o local”, destacou Samuca.
O chefe do executivo disse ainda que houve o questionamento se a reabertura seria algo ‘incoerente’, uma vez que a Covid-19 está presente na cidade. “Mas temos um shopping aberto, e o zoológico fechado. Seria incoerente se não tivessem normas de segurança e agendamento, ou, se o parquinho estivesse funcionando”, finalizou.