>
uss ead banner

Loja das artesãs é inaugurada com perspectivas de boas vendas

Por Carol Macedo
bnr am aniv barra mansa 970x150

BARRA MANSA

Até o final do ano cerca de 200 artesãs do município terão a possibilidade de colocar à venda seus produtos no Figorelli Shopping, graças a disponibilização de duas lojas no local, gratuitamente. A loja Artesanato de Barra Mansa, localizada no térreo, foi aberta na noite de segunda-feira, com a presença de artesãs, familiares, empresários, representantes da prefeitura e do prefeito Rodrigo Drable (PMDB). O espaço ficará aberto todos os dias até o final do ano.

Segundo a gerente municipal de turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Bhella Santos, acontecerá um revezamento entre as artesãs para a exposição e venda dos produtos. As que possuem produtos grandes poderão vender no corredor do shopping nas sextas, sábados e domingos. “Os preços sãos os mais variados, de R$ 5 a R$ 200, agrada todos os gostos e bolsos. E o lucro da venda será para as profissionais. Queremos que Barra Mansa seja reconhecida por seu artesanato. Estamos com o mascote da preguiça, simbolizando a nossa cidade, para levar os trabalhos dessas profissionais por todo o Brasil”, contou, frisando a importância da disponibilização gratuita do espaço pelo empresário José Nery que é de suma importância para as artesãs que estão começando após a conquista da carteira nacional, recentemente, legalizando a profissão.


Uma das artesãs é Isabel Helt. Questionada sobre o que espera alcançar com espaço cedido dentro de um shopping, destacou que além do movimento e de boas vendas de produtos diversificados e com qualidade, além de únicos, sonha com a valorização e com reconhecimento por parte da população. “Que passem a dar valor em cada trabalho único feito a mão por aqui e que tem muita qualidade”, resume.

O empresário José Nery citou que a abertura do espaço, com a cessão gratuita até final do ano, pode até mesmo ser renovada ou gerar outras ideias. O Shopping existe há 14 anos e o empresário contou que seu pai, José Figorelli Sobrinho, falecido em 2015, sempre falava que ganhar dinheiro é muito bom, mas a cultura e a parte social nunca devem ser esquecidas. “Sempre tentei fazer isso por aqui, já abri espaço para exposições de carnaval, de produtos. Seguindo essa premissa, acredito que para todo o bem que realizamos aqui na terra, o plano espiritual se encarrega de providenciar as bênçãos. Só tenho a agradecer pela parceria, que viabiliza renda as artesãs, auxilia a prefeitura a impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e o shopping, a cumprir a sua missão social”, contou.

Para o prefeito Rodrigo Drable, o espaço incentivará o empreendedorismo das profissionais para que elas cresçam. Agradeceu a iniciativa do empresário dizendo que mesmo com a crise, é uma demonstração que pode abrir portas fantásticas. “São pessoas que querem ver a causa crescendo, essas profissionais se tornando empreendedoras. O artesanato pode até se tornar uma vocação da cidade”, concluiu.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos