Denúncia do Linha Verde leva polícia ambiental a identificar desmatamento e extração mineral em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS

Uma denúncia sobre desmatamento, em Angra dos Reis, ao Linha Verde pelo número 0300 253 1177, programa do Disque-Denúncia voltado para meio ambiente, levou policiais militares a identificassem na terça-feira, 30, desmatamento, além de extração irregular de substância mineral no bairro do Cantagalo. A irregularidade foi constatada em uma área de cerca de 800 metros quadrados degradada.

Os policiais ambientais informaram que ao chegarem na Rua Sertão do Cantagalo, local informado na denúncia, observaram uma pequena casa abandonada construída de forma irregular por estar dentro de uma área de preservação permanente e a menos de 15 metros do leito de um rio.

Sendo a Polícia Militar, diversas árvores de pequeno e médio porte estavam cortadas, com indícios de corte feito por facão, sendo possível constatar ainda a supressão de vegetação no entorno e o corte de três metros cúbicos de pedra. Os agentes realizaram buscas com objetivo de encontrar o responsável pelo ilícito, mas foram informados que o mesmo moraria em outro bairro, mas sem nenhuma informação concreta que levasse os policiais até ele. Com base nos artigos 38 e 55 da lei de crimes ambientais, os policiais seguiram para a 166ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado.

Vale lembrar que em Angra dos Reis, a população pode continuar denunciando crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177, com custo de ligação local, para evitar trotes ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

 

Deixe um Comentário