VALENÇA
Um bebê recém-nascido, do sexo masculino, foi abandonado no meio do mato em Valença. A criança, que estava enrolada em uma toalha, foi encontrada na manhã desta terça-feira, 30, por uma pessoa que caminhava pela Avenida do Contorno, no bairro Jardim Valença.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, socorreu o bebê e o levou para a Maternidade Escola de Valença. O local onde o bebê foi encontrado fica próximo a uma obra de um hospital particular. O caso foi comunicado na 91ª Delegacia de Polícia (DP) e já está sendo investigado.
A polícia pede a ajuda da a população para identificar o responsável pelo abandono da criança. Denúncias podem ser feitas pelos telefones do Disque-Denúncia 2253 – 1177 – WhatsApp 21 968021650 da Polícia Civil e da Polícia Militar no 190, como da Guarda Municipal pelo 153. A polícia lembra que o sigilo é garantido.