VOLTA REDONDA
Em vídeo divulgado neste sábado, o governador Wilson Witzel garantiu a população fluminense que o Hospital Regional Zilda Arns não irá fechar.
O vídeo cita os nomes dos deputados estaduais Gustavo Tutuca e Marcelo Cabeleireiro, nele Witzel, garante que até quinta-feira, dia 02, todos os problemas administrativos estarão resolvidos. “Quero garantir aos moradores do Sul Fluminense que o Hospital Zilda Arns não vai fechar. Estamos vencendo todas as dificuldades e essa semana, até quinta-feira, todos os problemas administrativos serão sanados, os pagamentos serão feitos, e nós vamos continuar de portas abertas até o final para vencer essa pandemia”, afirma.
Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que manterá o Hospital Regional Zilda Arns, em Volta Redonda, aberto para o atendimento de pacientes do Covid-19. A nota afirma que o contrato com a organização social Associação de Proteção à Maternidade e à Infância Mutuípe (Apmim) ainda está sendo revisto, mas uma parte dele já foi auditada, o que permitirá o pagamento parcial das dívidas em atraso já nesta próxima semana. Desde o início da pandemia, o Zilda Arns foi fundamental para o enfrentamento do novo coronavírus no Estado do Rio, e continuará sendo.
Uma fonte disse ao A VOZ DA CIDADE que já nesta segunda, dia 29, o local volta a receber pacientes já que metade da dívida foi paga. A fonte afirma que quando a dívida for totalmente paga, todos os leitos serão liberados, caso contrário, fecha novamente. Além disso, informa que o local recebeu diversos materiais para abrir o centro cirúrgico e o Pronto Socorro no ano que vem, as obras já foram iniciadas.